terça-feira, dezembro 05, 2006

Natal (again)!

Eu gostava de escrever qualquer coisa sobre o Natal porque é bonito ( O escrever sobre e não o Natal em si). Eu duvido que alguém (fora as crianças (e mesmo essas movidas pelo interesse puramente egoista de arrebanharem todos os brinquedos publicitados em todos os catálogos de grandes superfícies (ou até mais pequenas))) goste do Natal. As luzes são pirosas, os enfeites(salvo uma ou outra coisa em lojas mais modernaças mas, quem quer comprar bolas de Natal ou afins para decoração quando poderia comprar outra coisa qualquer com muito mais estilo?) idem, o Pai Natal é obeso porque bebeu demasiados refrigerantes gaseificados, o menino Jesus não se sabe bem quando nasceu afinal, a àrvore de Natal é um costume copiado do paganismo, comprar prendas em lojas cheias de gente histérica é um horror (histérica porque fingir que se gosta do Natal e que se está a divertir com as compras dá um ar pouco natural e direito a gritinhos agudos), os presépios tem sempre um ar triste e foleiro, niguém sente um prazer tão grande em dar como em receber (o que torna a coisa um bocado hipócrita), a ceia com a família é muitas vezes uma chatice, os programas de televisão são maus (não é que nos outros dias sejam bons, mas também não estamos a falar dos outros dias...). Abaixo o Natal!

4 comentários:

Anónimo disse...

POIS...estás assim porque ainda não tens o pai natal que sobe pela chaminé e que se vende nas lojas chinesas e ainda não o puseste na varanda da tua casa do lado de fora...as tuas vizinhas já têm e tu não...vai daí, vens para aqui largar a bílis da inveja.
E à noite, vais para casa em vez de te pores nas filas de trânsito e ires ver a árvore de natal gigante... e ficas com inveja dos outros!

mj disse...

ah pois é...estou roídinha ...!mas já fui ver a árvore (fui obrigada!!!) mas de metro (eu antes queria ter estado 1 horita ou duas na bicha mas...estava com pressa). Tb tenho pena de não ter luzes coloridas em cada vidraça, enfim, um dia talvez me renda (arghhhhhhhhhhhh). :)))

Anónimo disse...

O Natal não tem culpa...:) de que não gostas? das pessoas que amam os seus familiares? do crepitar das brasas na lareira? dso doces que reluzem na mesa? do amor que paira no ar? :) Também existe... cada vez menos... mas existe :P Beijo... e ... Bom Natal!!! :))

mj disse...

Claro que o Natal não tem culpa de eu não gostar dele, coitadito, a culpa será minha, mas eu admito-o! Pessoas que amam ? gosto, mesmo que não seja Natal, especialmente se o fizerem em qualquer altura do ano; lareiras? nem por isso, confesso que o crepitar das brasas me diz pouco...; doces? nem que reluzissem com inusitado fulgor, não aprecio e amor a pairar? isso não é no dia dos namorados (outro dia abominável que não tem culpa nenhuma de eu não gostar dele). Acho que não gosto de bons sentimentos com marcação, por isso desmarco-me! Muito boas festas com amor, lareiras e doces :)))